Ao Mestre com Carinho


Surgem os anos 80, e as bandas de Rock nacionais começam a ganhar espaço nas rádios de todo o país.
E ali em meados de 1985, surge o que poderia serem os " Morangotangos " ou " Hipopótamos de Kart ", assim diz Bruno Gouveia vocalista da banda Biquíni Cavadão, iniciando nossa super entrevista aqui pra Rock na Web.

De uma maneira bem tranquila, Bruno fala um pouco sobre como foi revisitar a obra de um dos maiores compositores do nosso Rock na atualidade Herbert Vianna.
A frente do Biquíni Cavadão a já 34 anos, o frontman da banda fala sobre o novo disco Ilustre Guerreiro e sobre algumas vontades e projetos.
De forma descontraída, ele lembrou de alguns nomes que possívelmente o Biquíni correu o risco de ter, mas essa lembrança já remete a exatamente a participação de Herbert Vianna na vida daqueles garotos que jamais poderiam imaginar que um dia, iam conquistar o Brasil inteiro com suas músicas.

Além do nome,  o Herbert ajudou a banda levando uma fita junto com Carlos Beni ( ex baterista do Kid Abelha ) do Biquíni para a Rádio Fluminense FM, e a partir dali, o que eram apenas shows em escolas, começou a virar algo muito maior.
Todos já conhecemos o sucesso da banda, que também é bem conhecido por não deixar nenhuma geração de Rock para trás, hoje o Biquíni coleciona sucessos como Impossível, Zé Ninguém, Vento Ventania, mas também está bem atualizado com músicas do tipo Soltos Pelo Ar ( sucesso do útimo disco de inéditas as Voltas Que o Mundo Dá ) e claro que além de sucessos antigos e atuais, também tem a visita ao Rock Nacional em geral com os grandes covers que hoje além de não ficarem esquecidos no tempo, ganharam a cara da banda, fazendo com que até hoje, algumas gerações mais recentes acreditem ser sucessos do próprio Biquíni.

Viajar nessa história não foi tão simples assim, segundo o próprio Bruno " dessa vez tinhamos a responsabilidade muito grande de revisitar a obra de uma única pessoa e fazer com que cada uma dessas músicas ficasse bem legal "
E foi o que o Biquíni fez, dentro de tantos sucessos que o Herbert compôs e gravou, a banda conseguiu reproduzir e homenagear esse que é um grande astro do nosso Rock Nacional, que não ajudou só ao Biquíni mas muitas outras bandas, como a Legião Urbana.
Ainda na conversa, o Bruno nos contou uma curiosidade de com quem possívelmente ele ficará feliz de um dia fazer parcerias musicais, segundo ele " da MPB, Roberta Sá, Lenine... Gilberto Gil, Zé Ramalho, do rock Brasileiro Pitty... voltando a MPB Zélia Duncan, tem muita gente boa.. Thedy Corrêa do Nenhum de Nós, Marcelo Hayena do Uns e Outros.. resumindo.. esses são os nomes que me vem a cabeça, eu gosto de cantar com gente que canta bem " explica de forma descontraída.

Nessa longa estrada, o Bruno já fez de tudo na música, já produziu trabalhos com Uns e Outros, Menina do Céu, Rock Meu Amor, já fez grandes parcerias na música com Leoni, Mr. GYM, já regravou sucessos de várias outras bandas, tem conquistado cada vez mais espaço hoje com suas composições e o grande sucesso do Biquíni, mas ainda tem algumas coisas que ele ainda não teve a oportunidade de fazer, e ele fala o porque disso: " Tem uma coisa que os fãs cobram muito a gente que é o Acústico, e eu acredito que eu talvez faça um ou dois acústicos, vai depender da quantidade de músicas que a gente tem vontade de regravar, tem algumas que se prestam muito pra acústico, tem algumas que a gente a muito tempo não toca, elas podem ser assim.. surpresas dentro do repertório mas.. o problema é que a gente sempre acha que o show é sempre muito pra cima, muito vibrante, e a gente tem o desafio de fazer o acústico vibrante e pra cima, como é que vai ser isso ? Então ok ! Está sempre ali na lista de espera, como uma coisa que a gente possa fazer, talvez seja já o próximo trabalho, depois do Ilustre Guerreiro quem sabe. "
O Bruno lamenta o sumiço de bandas como Uns e Outros, Inocentes, entre diversas outras, mas no geral o Rock vai sempre se renovando, assim como esses talentos que sempre arrumam uma maneira de se reinventar.
Para 2019, o Biquíni vai continuar o trabalho com o Ilustre Guerreiro, e durante o ano as composições vão aparecendo e no decorrer desses meses pode até aparecer coisas novas, mas que não é uma prioridade ainda, porém ele ainda fala um pouco do livro que irá lançar em breve, se trata de uma auto-biografia entitulada, " É Impossível Esquecer O Que Vivi " que conta a história dele e muito da história do Biquíni Cavadão, portanto aguadem galera.

Pra quem quiser saber da agenda e muito mais sobre o Bruno e o Biquíni Cavdão o site dos caras é: www.biquini.com.br

Matéria e Fotos: Renatróvisk Daniel
Rock na Web / Cobertura Oficial


Categoria:Rock News

Deixe seu Comentário