Festa de Lançamento Resident Evil 2 Remake

Resident Evil,  Resident 2, Resident, Você já jogou Resident ?
Pois é, esse foi um dos assuntos mais falados no meio do universo Geek nessa  última semana.
Amantes dos Games e da franquia, no último dia 25/01 puderam participar do lançamento de Resident Evil 2 Remake, no Conjunto Nacional aqui em São Paulo.
O evento reuniu Cosplayers, a viatura do jogo original e um universo todo adapatado de Resident Evil, e um pouco das entrevistas feitas por nós aqui do Cobertura Oficial e Rock na Web está no video no final da matéria.

O game que já vendeu mais de 4 milhões de cópias em uma semana, está fazendo a Capcom sorrir de ponta a ponta, e não é pra menos.
Quem já jogou, quer jogar mais, quem ainda não jogou está ansioso pra jogar. Youtubers fazem lives o tempo todo mostrando detalhes de como jogar, segredos, especulações.
E não é pra menos, o jogo que conquista uma legião de fãs desde seu lançamento em 1998, está de cara nova, adaptada aos consoles da nova geração e trazendo também a nostalgia de uma série que fez história no cenário survivor horror.
O jogo tem sim, sua nostalgia, que te transporta a lugares clássicos, segredos antigos, como no jogo original, mas também, traz alguns fatores novos.
A narrativa tem sua melhorias, preenchendo algumas pontas soltas deixadas nos jogos clássicos e que podem dar rumo a futuros jogos inéditos da franquia.

E mais uma vez Leon S Kennedy e Claire Redfield, retornarm a realidade apocaliptica de Raccon City, porém com uma cara polida e muito melhor trabalhada, se adequando as mecânicas e gráficos da era comtemporânea dos games.
Leon S kennedy é um policial recém chegado a Raccon City, Claire Redfield chega a cidade em busca de saber pistas sobre o irmão Chris Redfield até então desaparecido, após os fatos ocorridos em Resident Evil.

A Capcom vinha sem saber bem o que fazer para agradar os fãs da franquia, evidentemente estava quase impossível esconder a falta de imaginação que a empresa vinha sofrendo com relação a títulos novos da série. Em Resident Evil 7 tentaram de alguma forma, mudar um pouco o método, mas não foi suficiente, a cobrança do público era pesada, pedindo que o jogo tivessem suas origens respeitadas. Seus antecessores também geraram duras críticas e cobranças a empresa, tendo Resident Evil 6 como um dos mais rejeitados pelos fãs.
Porém, um arco íris se abre no horizonte da Capcom logo no anúncio do jogo, em Junho de 2018, quando Resident Evil 2 Remake foi anunciado ofialmente.
Os fãs ficaram malucos, , ansiedade crescia com essa suposta nostalgia chegando mais perto, afinal existem fãs que acreditavam que esse jogo nunca sairia do papel, afinal ele ficou na gaveta por aproximadamente 4 anos.
O jogo foi lançado, e a capcom não para de anunciar surpresas e mais surpresas, primeiro eles deram alguns vários bônus em sua pré venda, liberando arams e roupas exclusivas que nos remetem a universos como os sucessos de The Walking Dead e The Evil Within, depois liberaram temas e a trilha sonora original do jogo, após seu lançamento deram um tema bônus a todos que fizeram sua pré venda pelos streamings dos consoles, após isso anunciaram uma DLC inédita que chega agora no dia 15 de fevereiro gratuitamente, contando 3 histórias de pessoas que nunca conseguiram sair de Raccon City.

Lendo tudo isso, é até capaz de dizeram que a Capcom é boazinha não é mesmo ? Mas nem tanto !
Ela conseguiu também, deixar os fãs furiosos, trazendo o verdadeiro sentido de ameaça pra dentro do jogo. Fãs que estavam acostumado com os heróis sempre astutos e com reflexos rápidos, se põem a prova num ambiente mais próximo de situações reais. Aquela coisa de dar umtiro na cabeça de um zumbi e explodir sua cabeça ? Foi o tempo ! Os zumbis voltaram a ser uma ameaça, pra ser honesto, tudo é uma ameaça nesse jogo, dado que a sobreviver naquela realidade seria algo realmente pra verdadeiros heróis.
E não se estranhem se por acaso você se apegar a história dessas personagens, pois, realmente o jogador está submisso a isso, principalmente na história da Claire e da Sherry.
Outro ponto alto disso tudo são, as personagens cuadjuvantes, como a Ada Wong de certo que algumas opiniões sobre vão ficar a prova.
Mas nem tudo é uma maravilha, o jogo tem seus pontos baixo, como puzzles repetitivos e uma mecânica ruim. Não afeta a beleza do jogo e muito pouco a grande climax que os fãs tem vivido, mas faz com que isso possa deixar que o jogo cai nas graças de alguns fãs.
No entanto, a Capcom está rindo a toa no momento e possívelmente já pensa em fazer um Remake de Resident Evil 3 ( informação ainda não oficial, mas que pode deixarde ser um segredo muito em breve )
Outra notícia é que, saiu na internet ( ainda não se sabe se é verdade ) que o oitavo jogo da franquia já estaria em processo de criação de roteiro, mas a capcom ainda não se pronunciou sobre isso.
No final do ano passado também, tivemos a visita ao Brasil o produtor do game Yoshiaki Hirabayashi, que além de esbanjar simpatia, falou bastante das nhovidade e possíveis coisas que podem vir com o sucesso de Resident Evil 2

A Capcom conseguiu bons feitos com os jogos lançados no ano passado como Mega Man Legacy, Mega Man 11, Mosnter Hunter, Devil May Cry HD Collection e street Fighter V Arcade, e vem otimista pra 2019 com o grande sucesse do Resident Evil 2 Remake, e seus futuros lançamentos que envolvem Onimusha Warworld e Devil May Cry 5

E você já jogou ? Conta ai sua experiência pra gente.

Veja aqui um pouco do que rolou no evento:


Matéria: Renatróvisk
Rock na Web
Cobertura Oficial

Categoria:Rock News

Deixe seu Comentário